“Cultura que somos” nos Açores

Saber | Cultura
  • Data

    04.12.23

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e a secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, realizam, nos próximos dias 4 e 5 de dezembro, mais um Percurso dedicado à “Cultura que somos”, com o objetivo de conhecer e dar voz às ações, aspirações e dinâmicas que constituem a realidade cultural portuguesa.

Este Percurso incide sobre projetos apoiados pelo Ministério da Cultura que estimulam o desenvolvimento local nas regiões onde se inserem, contribuindo para a sua visibilidade, para a criação de emprego e afirmação da identidade regional.

Durante este périplo, Pedro Adão e Silva irá ao encontro de várias entidades apoiadas no âmbito do Programa de Apoios Sustentados pela Direção-Geral das Artes (DGARTES) e visitará espaços pertencentes à Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, à Rede Portuguesa de Arte Contemporânea e, ainda, à Rede Portuguesa de Museus. No dia 4, Isabel Cordeiro dedicará o dia ao Património Cultural com várias iniciativas agendadas em Angra do Heroísmo.

Também nesta visita à região dos Açores será assinado o contrato de financiamento no âmbito da reprogramação do PRR para a recuperação da Igreja de S. João Baptista e do Centro Interpretativo da Fortaleza de S. João Baptista, no valor de 700 mil euros, e para a Igreja do Colégio - Santo Inácio de Loyola, no valor de 600 mil euros.

Consulte, aqui, o programa.

Fonte: Ministério da Cultura

Sugestões de Agenda