Arte contemporânea é «pilar central da política de cultura»

Saber | Cultura
©Portugal.gov.pt/
  • Data

    24.02.23

A Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, afirmou que a arte contemporânea é «um pilar central da política de cultura» e que há «uma certa pujança da produção artística portuguesa». Isabel Cordeiro destacou também «o reforço» dos programas e orçamentos para aquisição de obras para a coleção do Estado e «a estruturação» da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.

A Secretária de Estado falava em Madrid, na ARCOmadrid, em Espanha, a maior feira de arte contemporânea da Península Ibérica, que conta este ano com 211 galerias, 17 delas portuguesas.

Para a Secretária de Estado este «é um acontecimento absolutamente incontornável no universo da arte contemporânea», no qual se destaca «o esforço absolutamente assinalável» de 17 galerias portuguesas para estarem presentes com «um leque muitíssimo vasto» de artistas, desde consagrados a emergentes, que «estão a surgir com uma pujança incrível».

Isabel Cordeiro disse também que há «um dinamismo» na produção artística contemporânea e «um recrudescimento do mercado da arte», que «é muito saudável» e «muito positivo» para artistas, galerias e «para quem gosta de arte contemporânea, que é um público cada vez mais vasto e mais jovem».

Leia, aqui, a notícia na íntegra.

Fonte: Portugal.gov.pt

Sugestões de Agenda