Bienal de Jovens Criadores de Mafra

Saber | Museus
  • Data

    27.01.23

Até ao dia 24 de Março todos os criadores do município, entre os 13 e os 29 anos, estão convidados a mostrar o seu talento e a candidatar o seu projecto artístico na Bienal de Jovens Criadores de Mafra.

Nesta 2ª edição encontram-se abertas as candidaturas para as categorias de expressão plástica (que inclui desenho, pintura e escultura) e de multimédia, onde se englobam fotografia, música e curta-metragem, para projectos que representem elementos relativos ao ambiente, história, identidade, memória e património cultural do concelho.

As candidaturas apresentadas podem ser individuais ou colectivas (até cinco elementos) e serão avaliadas por um júri convidado pela organização, o qual seleccionará as melhores obras para integrarem a exposição final, que terá lugar entre 13 de Maio e 11 de Junho deste ano na Galeria Municipal Orlando Morais, na Ericeira, bem como os prémios e as menções honrosas a atribuir.

Esta é uma iniciativa criada pela Câmara Municipal de Mafra que procura fomentar o envolvimento dos jovens na promoção da história, cultura e património do concelho, através da sua criativa e inovadora expressão artística.

Sugestões de Agenda