Fortaleza de Sagres inaugura novo Centro Expositivo

Saber | Património
  • Data

    14.11.22

Foi recentemente inaugurado o Centro Interpretativo e Expositivo da Fortaleza de Sagres, um espaço interativo e multimédia dedicado aos Descobrimentos portugueses e à figura do Infante D. Henrique.

No rés-do-chão, a exposição permanente pretende levar o visitante a refletir sobre o valor singular deste território, desde a Antiguidade até aos nossos dias, e de como este se relaciona com a Expansão Portuguesa e a figura do Infante D. Henrique, proporcionando aos visitantes uma experiência interativa sobre a relevância de Sagres para a história da humanidade.

O primeiro andar, destinado a exposições temporárias, pretende proporcionar aos visitantes novas perspetivas e olhares, quer através de um conteúdo mais histórico, quer através de um olhar contemporâneo.

Nos últimos anos, a Direção Regional de Cultura do Algarve tem realizado várias intervenções na Fortaleza de Sagres, no âmbito do Projeto de Requalificação e Valorização do Promontório de Sagres, com o apoio financeiro do Turismo de Portugal e de fundos europeus, através de candidaturas submetidas e aprovadas pela CCDR Algarve.

Fonte: DRCAlgarve

Sugestões de Agenda