Escritores de Brasil, Moçambique e Portugal na final do Prémio Oceanos 2022

Saber | Literatura
  • Data

    09.11.22

Três escritores portugueses, três moçambicanos e quatro brasileiros estão entre os finalistas da 19.ª edição do Oceanos - Prémio de Literatura em Língua Portuguesa, que anualmente escolhe os melhores trabalhos literários publicados em língua portuguesa.

Alexandra Lucas Coelho com "Líbano, labirinto", Djaimilia Pereira de Almeida, com "Maremoto", e José Gardeazabal com "Quarentena - Uma história de amor", representam Portugal entre os finalistas deste ano.

O anúncio dos vencedores terá lugar no dia 9 de dezembro, às 17h00 de Portugal e 18h00 de Maputo, num evento transmitido em tempo real pelo YouTube do Oceanos.

O Oceanos é realizado por via da Lei de Incentivo à Cultura, pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, e conta com o patrocínio do Banco Itaú e da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas da República Portuguesa; o apoio do Itaú Cultural, do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde e do Fundo Bibliográfico da Língua Portuguesa, assim como o apoio institucional da CPLP.

 

Sugestões de Agenda