Sessão Informativa Europa Criativa - Vertente Cultura e Creative Innovation Lab

Saber | Cultura
  • Data

    07.01.22

A convite do curso Programação e Produção Cultural, da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (Instituto Politécnico de Leiria), terá lugar no dia 13 de Janeiro, pelas 15h00, uma sessão de esclarecimento, sobre o novo Programa Europa Criativa 2021-2027, nas vertentes Cultura e Transectorial (Creative Innovation Lab).

A sessão aberta será dinamizada por Sara Machado e Susana Costa Pereira (Centro de Informação Europa Criativa), em formato online (via Zoom) com acesso livre mediante inscrição.

O Programa Europa Criativa visa apoiar o setor cultural e criativo, estimulando a Economia Criativa na Europa e investindo em ações destinadas a reforçar a diversidade cultural e a colmatar as suas necessidades e desafios.

O novo programa Europa Criativa 2021-2027 conta com um orçamento total de 2,4 mil milhões de euros e pretende contribuir para a recuperação destes setores, permitindo-lhes intensificar os seus esforços para se tornarem mais digitais, mais ecológicos, mais resilientes e mais inclusivos.

Na vertente TRANSECTORIAL será dada relevância à linha de financiamento “Laboratório de Inovação Criativa” (Creative Innovation Lab), visando encorajar abordagens inovadoras para a criação, a distribuição e a promoção de conteúdos, promovidas entre setores culturais e criativos e destes com outros setores, tendo em conta a mudança digital.

Na vertente CULTURA cabem as ações horizontais que abrangem todos os setores culturais e criativos: apoio a projetos de cooperação cultural, a redes de organizações profissionais, a plataformas de promoção de artistas e de obras europeias e a um programa de mobilidade individual.

Fonte: Europa Criativa

Sugestões de Agenda