João Nunes Monteiro European Shooting Star 2022

Saber | Cinema
  • Data

    18.01.22

O ator João Nunes Monteiro integra o grupo de 10 atores selecionados por um júri de especialistas da European Film Promotion, para a edição do 25º aniversário do EFP. 

De 11 a 14 de fevereiro de 2022, sete atrizes e três atores serão apresentados à imprensa internacional, à indústria e ao público num programa híbrido exclusivo durante a 72ª Berlinale (10 a 20 de fevereiro de 2022) adaptada ao atual protocolo Covid. Um dos muitos destaques do programa será a Cerimónia de Prémios do European Shooting Stars, a 14 de fevereiro no Berlinale Palast.

O programa European Shooting Stars oferece a oportunidade única de ter reuniões individuais com mais de 80 directores de casting, produtores e realizadores internacionais, estabelecendo as bases para a criação de uma rede profissional a nível internacional.

A iniciativa da European Film Promotion (EFP) é apoiada financeiramente pelo Programa Europa Criativa - MEDIA e pelos respectivos institutos nacionais de cinema, organizações membros da EFP.

Os European Shooting Stars 2022 são apoiadas pelo Centro Nacional de Cinema Búlgaro, Instituto de Cinema Dinamarquês, Instituto de Cinema Estoniano, Centro Nacional de Cinema da Geórgia, Filmes Alemães, Instituto do Cinema e do Audiovisual I.P. / ICA (Portugal), Instituto Polaco de Cinema, SEE NL (Holanda), SWISS FILMS e UniFrance.

Fonte: Europa Criativa

Sugestões de Agenda