Candidaturas ao Apoio em Parceria Arte e Envelhecimento Ativo

Saber | Apoios
©DGARTES
  • Data

    20.12.21

Estão abertas, até ao dia 28 de janeiro de 2022, as candidaturas para o concurso do Apoio em Parceria Arte e Envelhecimento Ativo, que resulta de um acordo de parceria recentemente celebrado entre a Direção-Geral das Artes (DGARTES) e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

Com uma dotação financeira de 350.000 € (trezentos e cinquenta mil euros), este concurso pretende contribuir, através das artes, para a saúde, bem-estar e qualidade de vida da população idosa.

Podem candidatar-se projetos nos domínios da criação, da programação, da investigação e ações estratégicas de mediação que envolvam a população idosa, incentivando-a a participar ativamente na criação e fruição das artes. São elegíveis projetos nas áreas das artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro), artes visuais (artes plásticas, design e fotografia), artes de rua e cruzamento disciplinar.

Este concurso permite ao candidato solicitar um apoio financeiro entre dez mil euros e quarenta mil euros, disponibilizando quatro patamares financeiros com montantes variáveis entre oitenta mil euros e cem mil euros.

Saber mais: DGARTES

Fonte: DGARTES

Sugestões de Agenda