Museu da Música abrirá ao público em 2023 em Mafra

Saber | Museus
©Portugal.gov.pt
  • Data

    05.04.21

O concurso para as obras de instalação do Museu Nacional da Música no Palácio Nacional de Mafra, será lançado até final do ano, anunciou a Ministra da Cultura, Graça Fonseca, durante a apresentação do projeto, em Mafra.

As obras decorrerão em 2022 para que o Museu Nacional da Música possa receber os primeiros visitantes em 2023, acrescentou. A mudança para o Palácio Nacional de Mafra permitirá dar maior visibilidade que o museu merece e atrair mais público.

A Ministra firmou que "era muito importante encontrar, de uma vez por todas, uma casa definitiva" para o Museu Nacional da Música, instalado há mais de 25 anos, de forma provisória, na estação do Metro do Alto dos Moinhos, em Lisboa, que tem falta de espaço para a coleção, que tem vindo a crescer.

Graça Fonseca disse que "há muito que o acervo se encontra em instalações provisórias e que não permitem o desenvolvimento de todo o seu potencial, nem tão-pouco uma experiência museológica aos visitantes, proporcional à riqueza dos bens culturais que o museu guarda".

O Museu tem uma das mais ricas coleções da Europa de instrumentos musicais, com um acervo composto por mil instrumentos dos séculos XVI ao XX, de tradição erudita e popular.

Saber mais: Portugal.gov.pt

Fonte: Portugal.gov.pt

 

Sugestões de Agenda