Candidaturas às três linhas de apoio Cultura disponíveis online

Saber | Apoios
©Pexels
  • Data

    11.08.20

As três linhas de apoio para profissionais e entidades da cultura previstas no Programa de Estabilização Económica e Social já estão disponíveis.

Linha 1 - Linha de apoio social adicional aos artistas, autores, técnicos e outros profissionais da cultura, no valor global de 34,3 milhões de euros - consiste num apoio complementar ao apoio social concedido pela Segurança Social a trabalhadores independentes da área da Cultura, abrangendo diversas atividades.

Linha 2 - Linha de apoio às entidades artísticas profissionais, no valor de 3 milhões de euros - visa apoiar a retoma e manutenção das atividades das entidades artísticas e o seu regular funcionamento, tendo em conta os prejuízos decorrentes da suspensão total ou parcial de atividade no contexto da pandemia COVID-19.

Linha 3 - Linha de apoio à adaptação dos espaços às medidas decorrentes da COVID-19, no valor global de 750 mil euros - visa apoiar a adaptação de espaços e equipamentos culturais às regras e recomendações das autoridades competentes no contexto da pandemia COVID-19.

Os formulários podem ser encontrados em www.pees.gov.pt/emprego/#cultura, onde é possível também consultar documentos com perguntas frequentes sobre cada uma das linhas.

O Programa de Estabilização Económica e Social contém um conjunto de medidas excecionais para o setor da Cultura, também consagrados do Orçamento Suplementar para 2020.

Saber mais: PEES

 

Sugestões de Agenda