Festival Periferias regressa em Agosto

Saber | Festival
  • Data

    31.07.20

O PERIFERIAS - Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcántara está de regresso entre os dias 6 e 11 de agosto, com uma programação de cinema ao ar livre em vários locais da raia luso-espanhola.

A abertura do Festival decorrerá em Santo António das Areias, no Quartel de Bombeiros, com o filme "O que arde", de Oliver Laxe, estando previstas para esta edição várias novidades, que incluem uma sessão drive-in (Carbajo, Espanha, dia 7) e propostas de cinema online.

Entre os palcos deste ano, contam-se Marvão, Santo António das Areias, Beirã, Ammaia, Olhos d'Água, Fronteira de Galegos, Carbajo, Zarza La Mayor, Cedillo e Malpartida de Cáceres.

O Festival PERIFERIAS é organizado pela Associação Cultural Periferias e Gato Pardo.

O Festival conta, entre outros, com o apoio do Município de Marvão, da Direção Regional de Cultura do Alentejo, do Instituto do Cinema e do Audiovisual da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e do Turismo de Portugal.

No contexto do momento delicado que vivemos, será implementado um plano de contingência, de forma a assegurar o cumprimento de todas as normas de segurança impostas pelas autoridades de saúde.

Sugestões de Agenda