MNMC apoia CHU de Coimbra

Saber | Outros
©MNMC
  • Data

    06.04.20

O Museu Nacional de Machado de Castro, em colaboração e articulação com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, organizou uma equipa que, a partir de suas casas, ou da oficina de conservação e restauro do Museu, se encontra a produzir materiais de proteção individual – cogulas e botas – para os profissionais de saúde deste Centro Hospitalar.

"Ainda que encerrados ao público, os Museus do Ministério da Cultura têm, desde o primeiro momento, sido exemplares em dar continuidade à sua missão de serviço público, neste caso, reorientando a sua função e colocando os conhecimentos e valências dos seus técnicos no combate à epidemia de Covid-19".

"Este gesto mostra que os museus são para todos e estão cá, também, para todos, ajudando os profissionais de saúde que neste momento estão na linha da frente do combate a esta epidemia. Em breve regressaremos ao Museu Nacional de Machado de Castro e a todos os museus. Enquanto isso não é possível, os museus do Ministério da Cultura continuarão sempre a encontrar forma de chegar perto de quem deles precisa".

Saber mais: MNMC

Fonte: Culturacovid19

Sugestões de Agenda