PORTUGAL PREPARA-SE PARA A SECÇÃO ESTUDANTES DA QUADRIENAL DE PRAGA

Saber | Outros
©DGARTES
  • Data

    03.03.23

Já teve inicio, em Ílhavo, a preparação em território nacional da representação internacional portuguesa na secção ESTUDANTES da 15ª. Quadrienal de Praga - PQ23 - Prague Quadrennial of Performance Design and Space, com curadoria da APCEN.

Sob a orientação e acompanhamento da equipa curatorial da APCEN, um grupo de estudantes, oriundos de diferentes cidades e regiões do território nacional, e de distintas instituições académicas e áreas de especialidade artística, tais como a cenografia, o teatro, o design, a pintura e a arquitetura, deu continuidade ao trabalho já desenvolvido, formalizando as decisões que vão dar origem ao projeto final que Portugal levará a Praga.

A APCEN – Associação Portuguesa de Cenografia foi convidada pela Direção-Geral das Artes, na qualidade de comissária da representação oficial portuguesa na 15ª. Quadrienal de Praga, para representar Portugal na seção “Estudantes”, com o projeto coletivo “HODO: Unique Journeys”, que visa valorizar o trabalho e a reflexão partilhados, e o envolvimento das instituições de ensino superior artístico portuguesas.

Fonte: DGARTES

Sugestões de Agenda