Open Call - Programme de résidences 2023

Saber | Artes
  • Data

    17.03.23

O Camões, Centro Cultural Português em França e a Cité Internationale des Arts anunciaram recentemente a criação de uma parceria, da qual resulta o lançamento do “Programa de Residências 2023”, destinado a artistas portugueses.

O programa de residências de criação e investigação para artistas visuais e argumentistas/realizadores portugueses, que trabalhem e residam em Portugal, resulta de uma colaboração entre a Cité Internationale des Arts, o Camões, Centro Cultural Português em França e a Fundação Calouste Gulbenkian em Paris e tem como propósito incentivar e facilitar a mobilidade dos artistas portugueses, de forma a permitir-lhes alargar a sua rede profissional e artística. Cada instituição parceira compromete-se a apoiar os projetos vencedores, possibilitando-lhes beneficiar de um apoio privilegiado, que inclui uma residência financiada, durante três meses, em Paris.

Na sequência desta convocatória, seguir-se-á a reunião do júri especialista, que selecionará um artista visual e um argumentista/realizador.

Consulte, aqui, todas as informações disponíveis sobre o Programa de Residências.

O prazo para as inscrições termina no dia 16 de abril de 2023.

Sugestões de Agenda