Colóquio comemorativo do centenário de Eduardo Lourenço

Saber | Cultura
©Gulbenkian
  • Data

    13.03.23

Foi divulgado o programa do colóquio "Eduardo Lourenço, uma vida escrita" que decorrerá no dia 28 de março, na Fundação Calouste Gulbenkian, cuja programação inclui conversas, música, exposição de fotografias e o lançamento do último volume das Obras Completas do autor.

Comissariado por Pedro Sepúlveda, professor e investigador da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, o colóquio reúne leitores, amigos e especialistas da obra de Eduardo Lourenço, que vão evocar a vida e os temas fundamentais que atravessaram a escrita deste pensador e ensaísta ímpar.

A ocasião será também pretexto para o lançamento do último volume de As Obras Completas de Eduardo Lourenço – O Labirinto da Saudade e outros Ensaios sobre Cultura – coordenado por João Dionísio e que encerra esta série publicada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

No âmbito deste colóquio será também apresentada uma exposição de retratos de Eduardo Lourenço, da autoria do fotógrafo Vitorino Coragem, intitulada Ver é Ser Visto, com o apoio da editora Gradiva.

Saber mais: Gulbenkian

Fonte: Gulbenkian

Sugestões de Agenda