Cancioneiro Tradicional Mirandês com nova edição

Saber | Música
©Termus
  • Data

    15.02.23

Já se encontra disponível a reedição do Cancioneiro Tradicional Mirandês, uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Norte, ao abrigo do Projeto Territórios Musicais – TERMUS. A parceria transfronteiriça une o Museu da Terra de Miranda e do Museo Etnográfico de Castilla y León na tarefa de preservação da memória da tradição oral musical, em Portugal e Espanha.

A edição fac-símile do Cancioneiro Tradicional Mirandês é uma das ações inscritas no projeto Termus – Territórios Musicais, iniciativa de cooperação transfronteiriça financiada pelo INTERREG V promovem esta iniciativa, a Direção Regional de Cultura do Norte, através do Museu da Terra de Miranda, em Miranda do Douro, e o Museo Etnográfico de Castilla y León, em Zamora.

O projeto Termus tem-se dedicado à investigação, recuperação, conservação e valorização do património material e imaterial relacionado com a música tradicional e popular, com a memória oral e sonora de uma região, com o que, afinal, podemos definir como a voz das suas comunidades.

Fonte: Termus

Sugestões de Agenda