Marta Pais de Oliveira vence Prémio Literário Nortear

Saber | Prémios
©GNP - AECT
  • Data

    20.09.22

Marta Pais de Oliveira é a vencedora da 8ª Edição do Prémio Literário Nortear para Jovens Escritores, com o conto em prosa “Medula”.

“Medula” é uma distopia, ao estilo de George Orwell, que aborda a história de duas pessoas que estão às portas do ministério da solidão e precisam de decidir o que fazer depois”, avança a autora.

40 jovens escritores, entre os 16 e os 36 anos, da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal apresentaram obras à 8ª Edição do Prémio Literário Nortear, uma iniciativa do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal, da Consellería de Cultura, Educación, Formación Profesional e Universidades da Xunta de Galicia e da Direção Regional de Cultura do Norte.

O júri da 8ª edição do Prémio Nortear foi presidido por Gonzalo Constela, escritor e diretor da Escola Oficial de Linguas de Santiago e constituído pelos escritores galegos Eva Mejuto e Ramón Nicolás, e por Carlos Lopes, editor e responsável da editorial Edita-me, e Ana Araújo, da Direção Regional da Cultura do Norte.

Saber mais: DRCN

Fonte. DRCN

Sugestões de Agenda