Aprovado Regulamento "Festivais Acessíveis"

Saber | Cultura
  • Data

    27.09.22

Foi publicado, no dia 26 de setembro, em Diário da República, o Despacho n.º 11448/2022, que aprova o Regulamento do Programa «Festivais Acessíveis».

O Programa pretende distinguir festivais que cumpram os requisitos de acessibilidade definidos para pessoas com mobilidade condicionada, bem como as regras para a concessão do Prémio «Festival + Acessível», com a finalidade de promover as práticas inclusivas nestes eventos e assim incrementar e diversificar a existência de oferta turística e cultural acessível a todos.

São considerados elegíveis os Festivais cuja temática principal se enquadre numa das seguintes tipologias: a) Artes de rua; b) Artes  performativas; c) Artes plásticas; d) Cinema; e) Dança; f) Literatura; g) Música; h) Teatro.

São entidades beneficiárias as pessoas singulares e/ou coletivas incluindo, entre outras, empresas, entidades sem fins lucrativos e municípios que sejam responsáveis pela organização ou realização dos Festivais.

Este programa resulta de uma iniciativa conjunta do Turismo de Portugal, I. P., e do Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P..

Consulte, aqui, o diploma.

Sugestões de Agenda