Obra do Louvre e aguarelas em exposição no MNAA

Saber | Artes
  • Data

    29.08.22

Na próxima temporada expositiva do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), uma pintura cedida pelo Museu do Louvre estará em exibição entre os dias 20 de outubro deste ano e 15 de janeiro de 2023. Trata-se de um “Autorretrato”, do pintor francês Nicolas Poussin (1594-1665), “um dos mais importantes autorretratos da pintura ocidental”, segundo comunicado pelo MNAA, que é enviado pelo Museu do Louvre no âmbito da programação da Temporada Cruzada Portugal-França 2022.

De 29 de setembro a 11 de dezembro deste ano, os visitantes poderão, também, ver a exposição “Aguarelas para a Rainha. O álbum de Dusseldorf oferecido a Dona Estefânia”. Trata-se de um album de aguarelas oferecido à rainha Estefânia, no casamento com o rei português Pedro V, que foi recentemente restaurado pela instituição proprietária, a Fundação Casa de Bragança, e que teve a sua primeira apresentação pública no Goethe-Museum, em Dusseldorf.

A seguir, de 06 de outubro até 31 dezembro, na Galeria de Pintura Europeia, no âmbito do programa “O Belo, a Sedução e a Partilha”, com obras da coleção Maria e João Cortez de Lobão, o museu exibirá ainda “Ceia em Emaús” de la Fosse (1636-1716), um dos mais reputados discípulos do mestre francês Charles le Brun, segundo o MNAA.

Fonte: Lusa

 

Sugestões de Agenda