DGARTES apoia participação de Artistas - Internacionalização

Saber | Artes
  • Data

    14.06.22

De 25 de junho a 25 de julho de 2022 terá lugar a IX Bienal de Arte e Cultura de São Tomé e Príncipe sob o tema “À descoberta de Nós …e dos Povos de língua portuguesa. Da história ao património comum, das utopias ao futuro”.

A edição deste ano é dedicada especialmente às artes performativas, tendo como prioridade a participação de artistas dos países lusófonos (Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal, Brasil), no quadro de uma visão abrangente para São Tomé e Príncipe que conjuga desenvolvimento e sustentabilidade económica, cultural e artística. 

A Direção-Geral das Artes apoia com € 25.000,00 (vinte e cinco mil euros) a participação deste conjunto de artistas através da celebração de um acordo de cooperação internacional com a entidade organizadora da Bienal, Roça Mundo – Associação para a Cultura e o Desenvolvimento.

A Bienal de Arte e Cultura de São Tomé e Príncipe foi fundada por João Carlos Silva, em 1995, a organização do evento deste ano está a cargo das entidades CACAU – Casa das Artes, Cultura, Ambiente e Utopias e Roça Mundo – Associação para a Cultura e o Desenvolvimento.

Fonte: DGARTES

 

Sugestões de Agenda