Bolsa Amélia Rey Colaço

Saber | Teatro
  • Data

    06.06.22

As Três Irmãs, de Tita Maravilha é o projeto vencedor da 5.ª edição da Bolsa Amélia Rey Colaço, uma iniciativa promovida pelo Teatro Nacional D. Maria II (Lisboa), o Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo), e o Teatro Viriato (Viseu).

Tita Maravilha é atriz, cantora, performer e palhaça. Licenciada em Artes Cénicas pela Universidade de Brasília, vive em Portugal desde dezembro de 2018.

O prémio para o projeto vencedor traduz-se na atribuição de um valor pecuniário de 22.000€, com acesso a várias residências artísticas e apresentação nos quatro parceiros.

Este ano foram recebidas 47 candidaturas, das quais foi feita uma seleção de 6 projetos, que passaram pela fase de entrevista, após a qual foi selecionado o projeto vencedor. Fizeram parte do júri: Henrique Amoedo, Pedro Penim, Rui Horta e Rui Torrinha.

Criada em 2018, em homenagem à atriz e encenadora Amélia Rey Colaço, pelo seu importante papel na História do Teatro Português, a Bolsa Amélia Rey Colaço, atribuída anualmente, visa apoiar jovens artistas e companhias emergentes.

Fonte: TNDMII

Sugestões de Agenda