Ministro da Cultura nomeia dirigentes

Saber | Cultura
  • Data

    09.05.22

O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, nomeou o diretor-geral e subdiretor-geral da DGArtes e a subinspetora-geral da IGAC na sequência de concurso público desenvolvido pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP).

Américo Rodrigues como diretor-geral das Artes, Pedro Barbosa como subdiretor-geral das Artes e Sara Medina dos Santos como subinspetora-geral da IGAC são os dirigentes nomeados, e por esta via confirmados nas funções que exerceram até agora em regime de substituição. Estas nomeações, com efeito a 2 de maio último, correspondem a comissões de serviço de cinco anos.

A Fundação CCB dispõe de um presidente e dois vogais, os três designados por despacho do membro do Governo responsável pela área da Cultura. Elísio Summavielle, Delfim Sardo e Madalena Reis são os responsáveis nomeados. Os seus mandatos têm uma duração de três anos, com efeitos a 26 de abril último. De acordo com os Estatutos da Fundação, Elísio Summavielle preside ao Conselho Diretivo e ao Conselho de Administração. A vogal Madalena Reis sucede no cargo a Isabel Cordeiro, que assumiu funções como Secretária de Estado da Cultura.

Fonte: Gabinete MC

Sugestões de Agenda