Artistas Portugueses destacam-se na Bienal de Arte de Veneza

Saber | Artes
©pedrocabritareis.com
  • Data

    10.05.22

A representação oficial portuguesa, de 2022, na Bienal de Arte de Veneza assume-se como a maior presença de sempre de Portugal nesta Bienal. 

Pedro Neves Marques representa Portugal na 59.ª Exposição Internacional de Arte da Bienal de Veneza com o projeto “Vampires in Space”, as pinturas da série "Metamorfose" de Paula Rego, expostas no Pavilhão Central, a convite da curadora da Bienal, e os artistas Pedro Cabrita Reis, Mónica de Miranda e Diana Policarpo destacam-se com exposições individuais.

Participam nesta Bienal de Arte de Veneza 213 artistas, de 58 países. Das obras e objetos expostos, 80 novos projetos foram concebidos especificamente para a Bienal de Arte.

Metamorfose e simbiose são palavras-chave nesta 59.ª Exposição Internacional de Arte da Bienal de Veneza, dividida em três temas: a representação dos corpos e as suas metamorfoses, a relação com as tecnologias, e ainda a conexão entre os corpos e o planeta Terra.

O tema da edição deste ano "The Milk of Dreams", título do livro da artista surrealista Leonora Carrington (1917-2011), foi escolhido pela curadora-geral Cecilia Alemani.

Fonte: DGARTES

Sugestões de Agenda