Exposição “Tudo o que eu quero” em exibição em França

Saber | Exposições
©F. Fernandez, CCC OD - Tours
  • Data

    07.04.22

A exposição 'Tudo o que eu quero – Artistas portuguesas de 1900 a 2020' já está patente no Centre de Création Contemporaine Olivier Debré, em Tours (França).

Inserida na Temporada Portugal-França 2022, a exposição leva à cidade francesa cerca de 200 obras da autoria de 40 artistas mulheres portuguesas, realizadas entre 1900 e 2020.

Estarão patentes obras de pintura, escultura, desenho, objeto, livro, instalação, filme e vídeo, produzidas por artistas como Maria Helena Vieira da Silva, Lourdes Castro, Paula Rego e Helena Almeida, Ana Vieira, Joana Vasconcelos, Fernanda Fragateiro, Patricia Garrido, Maria Capelo, Sónia Almeida, Grada Kilomba, entre muitas outras.

As obras podem ser vistas até dia 4 de setembro de 2022 no novo edifício do Centre de Création Contemporaine Olivier Debré, projetado pelos arquitetos portugueses Manuel e Francisco Aires Mateus.

Com curadoria de Helena de Freitas e de Bruno Marchand, esta exposição, considerada pela crítica uma das melhores de 2021, é uma iniciativa do Ministério da Cultura com projeto curatorial da Fundação Gulbenkian.

Fonte: Gulbenkian

Sugestões de Agenda