Workshop “A regulação das plataformas e o interesse público”

Saber | Audiovisual
  • Data

    19.01.22

No dia 28 de janeiro, pelas 10h00, terá lugar o Workshop "Workshop “A regulação das plataformas e o interesse público”, da rede Jean Monnet “European Media and Platform Policy“, um projeto dedicado ao estudo, análise e discussão dos benefícios e dos desafios das plataformas digitais na Europa e no mundo.

As questões que serão debatidas no workshop nacional desta rede irão refletir sobre "Que debate se faz em Portugal sobre a regulação de plataformas? Quais são os temas predominantes da investigação e das políticas nesta área? O que tem escapado à agenda pública? Que medidas já foram tomadas em Portugal com impacto no conteúdo a que os cidadãos acedem e no desenvolvimento dos setores ou subsetores dos média e da comunicação?".

Serão convidados desta sessão Luís Filipe Simões, presidente do Sindicato dos Jornalistas, e João Pedro Figueiredo, membro do Conselho Regulador da ERC. Participarão ainda nesta sessão cinco investigadores do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade: Helena Sousa, Madalena Oliveira, Joaquim Fidalgo, Luís António Santos e Elsa Costa e Silva.

O workshop – que se organiza numa parceria com o Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura do CECS - decorrerá na plataforma Zoom.

Saber mais: CECS

Sugestões de Agenda