Governo anuncia Programa Transformar o Turismo

Saber | Outros
  • Data

    15.12.21

O Governo anunciou o Programa Transformar o Turismo, que conta com uma dotação inicial de 20 milhões de euros para apoiar o setor turístico.

O programa destina-se às entidades públicas e privadas do setor e irá consistir, numa primeira fase, em linhas específicas de financiamento que têm como pano de fundo a "valorização turística dos territórios através de projetos que estimulem o trabalho em rede, foquem em produtos ou serviços de maior valor acrescentado e dêem resposta às necessidades do consumidor atual". 

Este programa sucede ao Programa Valorizar, criado em 2016, que teve como objetivo apoiar o investimento público e privado na qualificação de Portugal enquanto destino turístico.

O Programa Transformar o Turismo evolui no sentido da transformação do turismo para dar resposta as novas necessidades do setor e interesses do consumidor, e reforçar a sua dinâmica competitiva, com vista à superação dos objetivos e das metas de sustentabilidade económica, ambiental e social definidas na Estratégia Turismo 2027.

O regulamento de acesso será publicado até final do ano e as candidaturas poderão ser apresentadas na plataforma SGPI do Turismo de Portugal a partir do dia 10 de janeiro de 2022.

Fonte: Turismo de Portugal

Sugestões de Agenda