Despedida de Eunice Muñoz dos palcos

Saber | Teatro
©Portugal.gov.pt
  • Data

    29.11.21

O Primeiro-Ministro António Costa agradeceu à atriz Eunice Muñoz pelos 80 anos de carreira, no dia em que a atriz, de 93 anos, se despediu dos palcos, numa cerimónia realizada no dia 28 de novembro, no final da representação de "A Margem do Tempo", no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, onde se tinha estreado em 1941.

O Primeiro-Ministro, acompanhado pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca, agradeceu a Eunice Muñoz as suas oito décadas de trabalho: "em nome de todos os que aqui estamos, de todos os que a viram e consigo sorriram, choraram, pensaram, amaram ao longo destes 80 anos, muito, muito obrigado por tudo o que fez pelo teatro, por tudo o que fez pelo seu público".

Numa breve declaração à imprensa, disse que "é uma pessoa por quem todos os portugueses têm um enorme carinho, os que a puderam ver em palco, os que a puderam ver através da televisão, os que a puderam ver através do cinema, e é muito bonito que aos 93 anos ainda aqui esteja, mais uma vez no palco, para dizer adeus ao seu público".

Fonte: Portugal.gov.pt

Sugestões de Agenda