Apresentação Projeto “Water World” no CNANS

Saber | Cultura
©DGPC
  • Data

    24.11.21

Foi apresentado recentemente, numa sessão pública, o projeto de arqueologia náutica e subaquática "Water World" do Centro Nacional de Arqueologia Náutica e Subaquática (CNANS).

Até 2024, e com o financiamento do EEA Grants, num total de 995.000 euros, o objetivo do CNANS é trabalhar num conjunto de 13 coleções do acervo, num total de 600 peças arqueológicas.

Assim, ao longo da presente semana, arqueólogos, conservadores e outros elementos do CNANS e do Museu Marítimo da Noruega participarão num 'workshop', em Lisboa, sobre registo de peças arqueológicas em 3D, colocando em prática um dos objetivos do projeto "Water World", de promover ações de formação sobre investigação e conservação deste património.

O CNANS, sito em Xabregas, foi criado em 1997, e encontra-se na dependência da Direção-Geral do Património Cultural, e conta com um acervo com cerca de 20 mil entradas de inventário de peças arqueológicas.

O EEA Grants é um mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu dirigido por três países doadores - Noruega, Islândia e Liechtenstein - para programas de apoio aos Estados-membros da União Europeia, com distribuição de verbas para diferentes programas.

Fonte: DGPC

Sugestões de Agenda