“Os Enigmas do Cabeço de Mina” premiado em Itália

Saber | Cinema
©ETHNO
  • Data

    16.09.21

“Os Enigmas do Cabeço da Mina” foi distinguido no festival Firenza Archeofilm em Florença, com o prémio de melhor filme de arqueologia pré-histórica “Museo e Istituto Fiorentino di Preistoria Paolo Graziosi”.

Produzido para o Centro Interpretativo do Cabeço da Mina, concelho de Vila Flor, o documentário científico é o culminar de um projeto mais amplo desenvolvido no âmbito das medidas de compensação do Plano de Aproveitamento Hidroelétrico de Foz Tua.

Com realização de Rui Pedro Lamy, coordenação científica de Nelson Campos (DRCN) e produção de ARQUEOHOJE, ETHNO e Município de Vila Flor, “Os Enigmas do Cabeço de Mina” termina a viagem antes da chegada das legiões romanas, que dominariam todo o território, inserindo-o no seu vasto império.

O documentário científico resulta de uma parceria entre a Direção Regional de Cultura do Norte, Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua e EDP.

Inaugurado em 2017, o Centro Interpretativo do Cabeço da Mina tem como grande objetivo divulgar o património natural e cultural da região da Vilariça.

Saber mais: DRCN

Fonte: DRCN

Sugestões de Agenda