Direção Regional de Cultura do Centro recebe prémio da APOM

Saber | Prémios
©DRCC
  • Data

    15.09.21

A Associação Portuguesa de Museologia distinguiu a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) com o Prémio Instituição.

O Prémio Instituição é atribuído pela APOM, no âmbito da sua missão de promover o conhecimento da museologia e dos domínios científicos e técnicos, a organismos, públicos ou privados, que apoiem os museus e as atividades museológicas.

Esta distinção surge num momento em que a DRCC, para além de dinamizar os espaços museológicos que lhe estão afetos, colocou em prática um plano de atividades que dota a região de ferramentas de capacitação para que, até 2030, 80% dos museus, dos 77 municípios inscritos na sua área de circunscrição territorial, estejam credenciados na Rede Portuguesa de Museus.

A entrega pública desta distinção terá lugar dia 2 de outubro estando integrada nas Jornadas Europeias do Património e na inauguração de uma das exposições mais marcantes que a DRCC abre no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha intitulada “Inês de Castro, a rainha morta e outras personagens desencantadas”.

Fonte: DRCC

 

Sugestões de Agenda