Travelers’ Choice 2021 para museus e monumentos

Saber | Património
  • Data

    24.08.21

Vários museus e monumentos tutelados pela Direção Regional de Cultura do Norte receberam o Travelers' Choice 2021 do TripAdvisor, figurando assim entre os 10% das atrações mais visitadas, comentadas e avaliadas do mundo.

Foram, assim, distinguidos o Paço dos Duques, o Castelo de Guimarães, a Concatedral de Miranda do Douro, a Sé de Braga, a Sé do Porto, o Castelo de Bragança e o Miradouro do Mosteiro da Serra do Pilar. Estas distinções revestem-se de particular interesse num ano especialmente difícil, já que o turismo foi um dos setores económicos fortemente penalizado no contexto da pandemia Covid-19.  

Em 2020, o conjunto dos museus e monumentos afetos à Direção Regional de Cultura do Norte totalizou apenas 665.993 visitantes, o que representa uma descida de 71% em comparação com o ano anterior, altura em que se registou um recorde de afluência.

Trata-se do número de entradas mais baixo da última década, justificado pela situação pandémica provocada pelo COVID-19 e que, de resto, obrigou ao encerramento dos museus e monumentos entre 15 março e 18 maio 2020 e entre 13 janeiro e 5 abril 2021.

Fonte: DRCN

Sugestões de Agenda