Sketchtour Portugal Reload no Porto

Saber | Artes
  • Data

    30.08.21

De 1 a 6 de setembro a cidade do Porto recebe a próxima etapa da Sketchtour Portugal Reload do Turismo de Portugal que, desta feita, conta com o sketcher do Reino Unido Ian Fennelly, o sketcher Paulo Mendes, natural do Porto, e a escritora transmontana Dulce Maria Cardoso.

Os artistas vão inspirar-se num roteiro que inclui a Sé do Porto, um dos mais importantes monumentos românticos da região, a Fundação Serralves, dedicada à arte contemporânea, e os Jardins do Palácio de Cristal, que oferecem uma vista deslumbrante sobre o Rio Douro. O itinerário artístico continuará na Casa da Música, desenhada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas, na pitoresca Serra do Pilar e nas ruas e mercados mais icónicos da cidade. Para completar esta visita ao Norte de Portugal, será oferecida uma experiência vínica única, onde se visitará o Museu WOW Porto – The World of Wine e o Graham’s Port Wine Cellar.

Este projeto pretende posicionar Portugal no topo das preferências de turistas nacionais e internacionais, e demonstrar que o destino está preparado para receber todos os que pretendam usufruir da natureza, do património, da cultura e de todos os ativos que continuam a fazer, de Portugal, um destino de eleição.

Fonte: DRCN

Sugestões de Agenda