2ª fase do Programa de Apoio aos Agentes Culturais PAAC-DRCN

Saber | Cultura
ⓒ Bernard-Verougstraete
  • Data

    18.08.21

Foram divulgados os resultados das candidaturas apresentadas à 2ª fase do Programa de Apoio aos Agentes Culturais da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN).

A DRCN irá assim apoiar mais 41 iniciativas e projetos de agentes culturais, locais ou regionais de caráter não profissional.

Os resultados agora divulgados somam-se aos da 1ª fase do Programa de Apoio aos Agentes Culturais (PAAC), totalizando 229 projetos apoiados num montante global superior a 230 mil euros de investimento.

O Programa de Apoio aos Agentes Culturais destina-se a apoiar iniciativas e projetos de agentes culturais, locais ou regionais de caráter não profissional, que, pela sua natureza, correspondam a necessidades ou aptidões específicas da região Norte, área de abrangência territorial da Direção Regional de Cultura do Norte.

Podem candidatar-se ao PAAC todos os agentes culturais da região Norte de Portugal, entidades individuais, associativas, cooperativas, ou outras sem fins lucrativos, de caráter não profissional ou, quando profissional, não estando a beneficiar de apoio da tutela da Cultura.

Fonte: DRCN

Sugestões de Agenda