Programa Europa Criativa 2021-2027

Saber | Cultura
  • Data

    14.06.21

A Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, em colaboração com a Comissão Europeia, irá promover uma conferência para lançar o novo Programa Europa Criativa, nos dias 17 e 18 de Junho, a partir do Mosteiro dos Jerónimos e do Centro Cultural de Belém em Lisboa.

O lançamento do novo programa para 2021-2027, com um orçamento reforçado de 2,5 mil milhões de euros, é um momento chave para mobilizar o financiamento disponível para o tão necessário relançamento dos Sectores Cultural e Criativo Europeus.

A conferência apresentará as principais novidades do Programa Europa Criativa e explorará as suas sinergias com outros instrumentos de financiamento europeus. Peritos, profissionais e representantes de projetos de alto impacto trarão os seus conhecimentos para inspirar a forma de realizar a visão e os objetivos para este novo ciclo.

Serão iniciadas discussões estratégicas sobre como tornar a indústria audiovisual mais ecológica e a cooperação transfronteiriça mais compatível com os objetivos de sustentabilidade ambiental, bem como traduzir os resultados passados para moldar a futura abordagem sectorial à música.

Inscrições para participação online abertas até 15 de Junho, registe-se aqui.

Sugestões de Agenda