Abertura linhas de Apoio Programa IBERMÚSICAS

Saber | Apoios
©Ibermúsicas
  • Data

    02.06.21

Estão abertas as linhas de apoio do Programa de Cooperação Ibero-Americana Ibermúsicas com vista ao apoio a projetos que decorram em 2022.

Foi aprovada a Linha de Apoio ao Setor Musical na Modalidade Virtual com apresentação de candidaturas até 1 de outubro - e as vertentes de Prémios Ibermúsicas de Composição e Estreia de Obras 2021 e de Criação de Canções 2021 - com apresentação de candidaturas, respetivamente, até 1 de outubro e 17 de setembro. 

Em dezembro de 2020, sob proposta da Direção-Geral das Artes (DGARTES), o Ministério da Cultura promoveu a adesão de Portugal ao Programa Ibermúsicas — um Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas — aprovado em Assunção, Paraguai, em 2011, com o objetivo de potenciar a presença e o conhecimento da diversidade musical Ibero-Americana. 

Esta adesão permitirá aos músicos portugueses a apresentação, pela primeira vez, de candidaturas às linhas de apoio previstas neste Programa, que entre outras áreas de intervenção promovem, por exemplo, a mobilidade dos músicos, bolsas de estudos para residências artísticas, prémios de criação para canções populares, prémio de composição e trabalhos académicos.

Saber mais: DGARTES

Fonte: DGARTES

 

Sugestões de Agenda