Report #2 Relações laborais e remunerações - OPAC /DGARTES

Saber | Cultura
©Pexels
  • Data

    05.04.21

O Observatório Português das Atividades Culturais (OPAC) disponibilizou, online, o Report #2 "Relações laborais e remunerações", num segundo momento de divulgação dos resultados do Inquérito aos Profissionais Independentes das Artes e da Cultura, no âmbito do Estudo sobre o Sector Artístico e Cultural em Portugal, financiado pela DGARTES/Ministério da Cultura.

Este inquérito, aplicado entre 8 de agosto e 6 de novembro de 2020, contou com a participação de 1.727 profissionais independentes, tendo em vista a recolha de informação que permite caracterizar os perfis social e laboral dos profissionais independentes deste setor de atividade.

Com coordenação a cargo de José Soares Neves, o inquérito contou com uma equipa de investigação constituída por Joana Azevedo, Rui Telmo Gomes, Maria João Lima, Andreia Nunes, Miguel Lopes e César de Cima.

A realização do Estudo sobre o Sector Artístico e Cultural em Portugal pelo OPAC foi objeto de um acordo de parceria institucional entre a DGARTES e o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), dando sequência ao determinado na Resolução do Conselho de Ministros nº 41/2020, de 6 de junho, que aprovou o Programa de Estabilização Económica e Social.

Fonte: DGARTES

Sugestões de Agenda