DGPC cria Provedorias do Serviço Cultural e Educativo e para a Inclusão e Cidadania

Saber | Cultura
  • Data

    14.04.21

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) criou duas Provedorias, do Serviço Cultural e Educativo e para a Inclusão e Cidadania, assumidas por Isabel Melo e Ana Alcoforado, respetivamente.

A atividade a desenvolver é transversal a todos os serviços e equipamentos culturais sob tutela da DGPC, numa lógica de integração e criação de sinergias.

Provedoria do Serviço Cultural e Educativo - os Serviços Culturais e Educativos existentes em cada um dos MMP desenvolvem as suas atividades de modo a incentivar a articulação entre a Educação e a Cultura. Contudo, a cooperação entre os diversos Serviços torna-se cada vez mais premente e necessária, uma vez que permite otimizar recursos e reforçar o impacto junto dos públicos. Neste sentido atuará a Provedoria do Serviço Cultural e Educativo, promovendo uma programação diversificada, mas simultaneamente integrada.

Provedoria para a Inclusão e Cidadania - as componentes de Cidadania e Inclusão são disciplinas transversais ao exercício de uma cidadania ativa, responsável e esclarecida, preservando valores fundamentais como a igualdade e o direito à diferença. A missão da DGPC alicerça-se nestes pressupostos, que norteiam a ação de todos os equipamentos culturais tutelados, independentemente das suas características específicas.

Saber mais: DGPC

Fonte: DGPC

Sugestões de Agenda