Constituição do Grupo de Trabalho "Novo Bauhaus Europeu"

Saber | Cultura
©European Commission
  • Data

    29.04.21

Foi publicado, hoje, em Diário da República Eletrónico, o Despacho nº 4349/2021 que constitui o Grupo de Trabalho "Novo Bauhaus Europeu".

A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou, no passado dia 14 de outubro de 2020, o lançamento do Novo Bauhaus Europeu (New European Bauhaus) como um movimento que deverá assumir uma natureza experimental e interdisciplinar, contribuindo para o reforço de uma "nova estética europeia", com dimensões artística, cultural, científica e ambiental, centrada nas pessoas e na renovação urbana num quadro renovado de transição ecológica e sustentabilidade, o qual é da maior relevância e interesse para a Europa e Portugal.

A ANI - Agência Nacional de Inovação, S. A. (ANI), empresa do setor empresarial do Estado, foi designada como ponto focal nacional no âmbito da promoção do Novo Bauhaus Europeu, coordenando todos os contactos, a nível nacional e internacional, com vista a uma participação plena de Portugal neste movimento.

O Grupo de Trabalho tem como missão "Acompanhar a Rede PERIN - Portugal in Europe Research and Innovation Network na sua estratégia de promoção de candidaturas e ideias nacionais aos programas que vierem a ser lançados no âmbito do Programa Horizonte Europa da Comissão Europeia e outros programas Europeus de financiamento, assim como a sua inserção em redes europeias, no que se refere à iniciativa Novo Bauhaus Europeu".

Saber mais: Despacho nº 4349/2021

Sugestões de Agenda