UK Branch anuncia vencedores Prémio Artes Participativas

Saber | Cultura
©Museum of Homelessness
  • Data

    12.03.21

UK Branch anunciou a Heart n Soul, Museum of Homelessness, The Whitworth e Eden Court como vencedores do Prémio para Organizações de Artes Participativas, no valor de 150.000£, atribuído em parceria com o King’s College de Londres.

As quatro entidades vencedoras, escolhidas entre uma shorlist de dez finalistas, são exemplos de criatividade e resiliência, em tempos de covid19, na forma como assumiram a sua missão na comunidade e superaram as suas funções habituais e ajustaram as suas práticas e missões de forma inovadora. 

O primeiro lugar foi para a Heart n Soul (Londres), que recebe uma bolsa de 75.000£ (cerca de 85.000€), pela forma como trabalhou lado a lado com os seus membros, proporcionando arte e apoios ao longo do confinamento.

Os restantes 75.000£ dividem-se igualmente entre Eden Court (Inverness, Escócia), que, em parceria com o Highland Council, se reinventou como centro de ajuda humanitária para a região; e o Museum of Homelessness (Londres), que criou uma “Covid-19 Homelessness Taskforce”; e o The Whitworth (Manchester), que reformulou sua missão para responder às extremas desigualdades sociais expostas pela pandemia.

Este Prémio é atribuído pela delegação inglesa da Fundação Calouste Gulbenkian (UK Branch), em parceria com o King’s College de Londres.

Fonte: Gulbenkian

 

 

Sugestões de Agenda