Documentário "Cante pela sua saúde" - DGARTES

Saber | Música
©DGARTES
  • Data

    16.03.21

A Direção-Geral das Artes (DGARTES) divulgou o documentário "Cante pela sua saúde" alusivo aos processos de trabalho e evolução do Estudo-Experimental desenvolvido no âmbito do Projeto "Grupos de Canto para Seniores".

Este projeto resulta de uma ideia da cantora Anabela Pires, financiada pelo Orçamento Participativo Portugal 2017, e que contou com a coordenação da Direção Geral das Artes.

"Grupos de Canto para Seniores" é implementado no quadro de uma parceria que inclui a Santa Casa da Misericórdia de Almada, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Universidade Autónoma de Lisboa (Centro de Investigação em Psicologia, UALMEDIA), o ISCTE-IUL (Centro de Investigação e de Intervenção Social) e o OPART/TNSC, com direção científica de Iolanda Galinha (UAL) e de Maria Luísa Lima (ISCTE), direção artística de Anabela Pires e João Frizza e direção musical de Sérgio Fontão.

O documentário foi produzido pela UALMEDIA, da Universidade Autónoma de Lisboa e conta com a direção de Carlos Pedro Dias.

Aceda aqui ao Documentário.

Saber mais: DGARTES

Fonte: DGARTES

Sugestões de Agenda