Aprovada Candidatura Museu da Terra de Miranda - DRCN

Saber | Património
©DRCN
  • Data

    01.03.21

Foi aprovada a candidatura da Direção Regional de Cultura do Norte, ao Aviso Património Cultural do Programa Operacional Norte 2020, com um investimento total de 819.590,00 para remodelação do Museu da Terra de Miranda.

O Museu da Terra de Miranda terá, ao longo dos próximos dois anos, "uma significativa intervenção no seu edifício, bem como no seu discurso expositivo, pretendendo-se criar uma museografia mais contemporânea, mais interativa, mais atrativa". 

A intervenção terá por objeto a "remodelação e valorização das áreas de acolhimento e apoio a visitantes, e a ampliação para áreas de apoio (serviços) e áreas de musealização (circuito expositivo) com integração no conjunto do museu de imóveis adjacentes às atuais instalações: um a Sul, designado corpo anterior, e outro a Norte, designado corpo anterior. Tendo em conta a área das instalações atuais – com 448 m2 – e a área do imóvel adjacente – com 100 m2 -, o espaço dedicado ao acolhimento e apoio a visitantes – corpo sul das instalações atuais, e o corpo único do imóvel adjacente (a remodelar e valorizar) – corresponde a cerca de 45% das áreas atualmente disponíveis do Museu".

Saber mais: DRCN

Fonte: DRCN

Sugestões de Agenda