Open Calls - Imaginarius 2021

Saber | Outros
©Imaginarius
  • Data

    16.12.20

No âmbito da 20ª edição do festival IMAGINARIUS, o Município de Santa Maria da Feira procedeu à abertura de 4 calls para projetos artísticos de Arte Urbana, Artes Digitais, Filme – Documentário e concurso Mais IMAGINARIUS, dirigidas a artistas e criativos nacionais e internacionais.

As Calls desdobram-se em:

CALL ARTE URBANA: surge de uma parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Feira, com vista a celebrar o centenário daquela corporação de bombeiros, prestando-lhes homenagem, através de uma intervenção artística na parede traseira do edifício casa-escola da instituição.

CALL ARTES DIGITAIS: tem como objetivo lançar o desafio ao desenvolvimento de projetos com conteúdos digitais, que poderão ser informativos, educativos, artístico-performativos ou mesmo gaming, devendo, porém, estarem conectados com as artes, a criatividade e o espaço público.

CALL FILME – DOCUMENTÁRIO: é dirigida a todos os realizadores, produtores e criativos na área do cinema/vídeo documental e visa comemorar o vigésimo aniversário do festival, percorrendo as memória e histórias de 20 anos de IMAGINARIUS.

CALL MAIS IMAGINARIUS: dirigida a artistas emergentes, nacionais e internacionais, que pretendam concorrer com projetos artísticos a apresentar no IMAGINARIUS – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira.

O prazo de candidaturas decorre até ao dia 31 de dezembro de 2020.

Saber mais: Imaginarius

Fonte: DRCN

Sugestões de Agenda