DGARTES APRESENTA "WINDOWS" no MNAA

Saber | Cultura
©José Carlos Duarte
  • Data

    14.12.20

Depois de representar Portugal na Quadrienal de Praga 2019, a instalação Windows, de José Capela, é agora apresentada ao público português no MNAA — Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa.

A instalação estará patente até ao dia 28 de fevereiro de 2021, sendo que Windows foi o projeto da Representação Oficial Portuguesa na 14.ª Quadrienal de Praga Performance Design and Space (PQ19), que decorreu de 6 a 16 de junho de 2019, dedicada ao tema “Imaginação, Transformação, Memória”.

Comissariada pela Direção-Geral das Artes, a representação portuguesa integrou a secção Countries da PQ, tendo ocupado, pela primeira vez, a área central do seu principal espaço expositivo, considerado o coração da Quadrienal de Praga.

A representação portuguesa contou, ainda, com o lançamento do catálogo W : JC + JCD, uma edição de José Capela e José Carlos Duarte, no dia 10 de junho, no Studio Hrdinů do Veletržní Palác, tendo-se seguido a apresentação da performance “As Metamorfoses de Ovidio”, pela mala voadora, e a realização de uma festa de comemoração do Dia de Portugal. 

A Quadrienal de Praga 2019 contou com mais de 70.000 visitantes, tendo assistido à instalação de José Capela cerca de 15.000 pessoas.

Fonte: DGARTES

Sugestões de Agenda