Eduardo Batarda recebe Medalha de Mérito Cultural

Saber | Cultura
©Portugal.gov.pt
  • Data

    17.11.20

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, atribuiu, no dia 16 de novembro, a Medalha de Mérito Cultural a Eduardo Batarda, numa cerimónia que decorreu no Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva, em Lisboa, e que contou com a presença da filha do artista, Beatriz Batarda, que recebeu a distinção em nome do artista.

"Manda a lei que este reconhecimento consista num ato público e solene e, até há pouco tempo, nisso mesmo se traduziram as cerimónias em que tive a honra de entregar esta medalha. Hoje, pela primeira vez, faço-o sem a presença do homenageado, porque os tempos que vivemos mudaram as circunstâncias, mas não alteraram a nossa vontade e a nossa memória", salientou Graça Fonseca.

Em maio de 2016, Eduardo Batarda cumpriu 50 anos desde a primeira exposição que realizou. Está representado na Coleção de Arte Contemporânea do Estado, na coleção do Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, na coleção Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea, no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, bem como em diversas coleções privadas na Europa, Reino Unido e Estados Unidos da América.

Fonte: Portugal.gov.pt

 

Sugestões de Agenda