Concurso SITESTAR.PT - 8ª Edição

Saber | Outros
  • Data

    19.11.20

A DECO e o .PT lançaram a 8ª edição do Concurso SITESTART cujas candidaturas decorrem até ao dia 18 de dezembro de 2020.

Este ano, para além dos jovens entre os 13 e os 18 anos que frequentem uma escola pública ou privada, podem concorrer organizações e entidades que desenvolvem projetos em contexto de educação informal, desde que aderentes à rede DECOJovem.

Os participantes deverão desenvolver sites para divulgar e promover conteúdo criativo e inovador acerca de temáticas atuais como o consumo sustentável, a alimentação saudável, a escola digital, iniciativas de voluntariado e de inclusão social e de jovens talentosos dedicados às artes ou ao desporto.

O concurso SITESTAR.PT pretende "que os jovens participantes assumam a responsabilidade intelectual e legal pelos trabalhos a concurso, aprendendo assim a respeitar as regras de segurança, privacidade, direitos conexos e propriedade intelectual".

A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades nomeadamente a Inspeção Geral das Atividades Culturais - IGAC - do Ministério da Cultura.

Sugestões de Agenda