PROCULTURA lança convite - Camões, IP

Saber | Apoios
  • Data

    10.09.20

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA, o Camões, I.P. abriu candidaturas à apresentação de propostas de projeto que tenham por objetivo criar emprego e rendimento sustentáveis nos setores da música, artes cénicas e literatura infanto-juvenil nos PALOP e em Timor-Leste.

Podem candidatar-se "entidades de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, incluindo empresas, desde que constituídas ou registadas num dos países da região PALOP/ Timor-Leste há pelo menos dois anos e com atividade efetiva nesse(s) países e no setor cultural" e serão aceites parcerias com outras entidades, "desde que pelo menos um parceiro implementador cumpra as condições anteriores, incluindo entidades constituídas em países da União Europeia, do grupo ACP (África, Caraíbas e Pacífico), Brasil, África do Sul e Austrália, entre outros".

Prevê-se a atribuição de 7,8 milhões de euros a pelo menos 33 projetos.

Através desta ação, a União Europeia e os parceiros cofinanciadores pretendem contribuir para o reforço da economia criativa e cultural nos PALOP e em Timor-Leste, incentivar a profissionalização e transformação do setor cultural num vetor dinâmico de desenvolvimento, emprego e inclusão, promover e favorecer a empregabilidade das mulheres e dos jovens.

PROCULTURA é um projeto do Programa PALOP-TL UE, financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P. e cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Fonte: Camões, IP

Sugestões de Agenda