Abertura concurso - Movimento Associativo da Diáspora

Saber | Cultura
© Pexels
  • Data

    17.09.20

O Ministério dos Negócios Estrangeiros lançou o concurso de apoio ao movimento associativo das comunidades portuguesas que decorrerá de 1 de outubro e 31 de dezembro de 2020.

Este apoio, atribuído pela Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP), é dirigido a associações e federações das comunidades portuguesas, bem como a outras pessoas coletivas, nacionais ou estrangeiras, legalmente constituídas há mais de um ano, sem fins lucrativos ou partidários, que visem o benefício sociocultural da Diáspora e estejam credenciadas na DGACCP.

O apoio a conceder terá o limite máximo de 80% ou de 50% do valor considerado elegível do orçamento apresentado, consoante as entidades tenham sede no estrangeiro ou em Portugal. Consideram-se prioritárias as ações do movimento associativo que privilegiem a promoção da língua e da cultura portuguesas, os jovens, a inclusão social, a capacitação e a valorização profissional, a participação cívica e política, o combate à xenofobia e o diálogo com as micro e pequenas empresas dos portugueses residentes no estrangeiro que queiram investir em Portugal.

Saber mais: Abertura do concurso

Fonte: Portugal.gov.pt

Sugestões de Agenda