APOIOS EXCECIONAIS AOS PROGRAMAS DE APOIO 2020 - ICA

Saber | Apoios
  • Data

    04.08.20

No âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), foi aprovado um novo conjunto de apoios excecionais, com um montante de 8,5M€, que visam reforçar os programas de apoio financeiro 2020 do ICA.

A aplicação do referido montante tem como objetivo "apoiar a retoma e manutenção das atividades das entidades do setor e o seu regular funcionamento, tendo em conta os prejuízos decorrentes da suspensão total ou parcial de atividade no contexto da pandemia COVID-19, maximizando o financiamento ao setor do cinema e do audiovisual em toda a cadeia de produção".

Este apoio excecional vem "reforçar os programas previstos na Declaração Anual de Prioridades 2020, bem como criar linhas adicionais para o financiamento dos projetos já apoiados à produção e com cronogramas a incidir entre março de 2020 e março de 2021 e dos festivais apoiados pelo ICA cujas edições de 2020 foram canceladas ou reagendadas, e ainda pelo reforço do Plano Nacional de Cinema".

No dia 3 de agosto o ICA disponibiliza a versão atualizada da Declaração Anual de Prioridades 2020, sendo que até ao dia 7 de agosto serão publicadas as regras a aplicar às linhas adicionais de apoio.

Saber mais: ICA

Fonte: ICA, IP

 

Sugestões de Agenda