Setembro Mês da Alfabetização e das Literacias - APEFA

Saber | Outros
  • Data

    23.07.20

De modo a assinalar o Dia Internacional da Alfabetização, que se celebra a 8 de setembro, a Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA) convida todos os atores territoriais a participarem na iniciativa Setembro Mês da Alfabetização e das Literacias - SMAL de âmbito nacional.

A iniciativa decorrerá durante todo o mês de setembro, com o objetivo de sensibilizar e de apelar à responsabilidade individual e coletiva para esta causa nacional, de combate às baixas literacias e para a relevância da leitura e da escrita.

As atividades a desenvolver no âmbito do SMAL 2020 constarão num mapa digital de Portugal, que ficará disponível no site da APEFA e no Portal do Plano Nacional de Leitura com a indicação das respetivas entidades promotoras.

Poderão ser inscritos, no formulário de recolha de atividades, iniciativas como concertos, animação de rua, declamação de poesia, workshops, apresentação de livros, exposições de arte, pintura e fotografia, entre outros.

Esta iniciativa é uma parceria da APEFA com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e tem o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República, e conta com os apoios do Ministério da Educação, do Plano Nacional de Leitura, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Agência Nacional de Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP), do Programa Operacional Capital Humano (PO CH), da Associação Nacional de Freguesias e outras entidades.

 

Sugestões de Agenda