Apresentação pública do Programa Simplex’20-21

Saber | Outros
  • Data

    15.07.20

Decorre hoje, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa, a apresentação pública do Programa Simplex’20-21, que contará com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca.

O SIMPLEX´20-21 assentou "numa participação ampla dos trabalhadores da Administração Pública, dos cidadãos, das empresas, das organizações profissionais, e da sociedade civil, das instituições de ensino superior, de todos aqueles que podem contribuir com propostas para a melhoria do funcionamento da administração pública e dos serviços que presta".

No que se prende com o Ministério da Cultura serão contempladas seis medidas: Bilhetes online MPM, Cinemateca Digital +, Coleções de arte online, DREtombo, Depósito digital de jornais, FinanciArtes.

o SIMPLEX integra medidas de simplificação, modernização e inovação, que "melhoram os ambientes de negócios e facilitam o acesso aos serviços públicos por todas as pessoas, contemplando ainda medidas que reforçam a capacidade interna da Administração Pública para responder cabalmente às necessidades da sociedade que serve".

Saber mais: Simplex'20-21

 

Sugestões de Agenda